POLÍTICOS, VERBAS, INSTITUTOS E PICARETAS.

O país todo assistiu hoje a mais uma façanha de nossos políticos maravilhosos. Sem preocuparem-se com nada, afinal todas as despesas estavam sendo pagas pelo nosso dinheiro, diversos políticos de várias cidades, participaram de um animado e concorrido passeio turístico na Argentina e no Uruguai. Hotel; translado; alimentação e, certamente, as compras, foram bancados com recursos públicos.
Confrontados com imagens inquestionáveis, alguns deram a desculpa surrada de sempre: “Devolverei o dinheiro”. A maioria sequer se dignou a responder algo. E esses que disserem que devolverão? Você acredita nisso?
O pior e mais triste é que um tal Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios (IBRAM) é que organiza tudo. E já foi flagrado em outras ocasiões realizando eventos fantasmas como este. Sem que nunca ninguém tenha sido punido ou investigado. São, em média, sete “eventos” por mês; e basta pagar uma taxa para que o parlamentar tenha um “certificado” de participação totalmente frio e possa comprovar os gastos e assim “mamar” uma graninha extra.
Essa é mais uma daquelas coisas que todo mundo sabe; todo mundo vê; mas ninguém faz nada. Perguntas podem ser feitas a partir de uma análise simples: Por que este instituto 171 continua atuando? Por que, se todo mundo sabe dessa falcatrua, não são tomadas providências? Por que, o tribunal de contas ou as corregedorias locais não se empenham em parar essa sangria?
As respostas? Todos nós sabemos: Cada um leva o seu e “fica tudo certo”.
Chega às raias do surreal, escutar o presidente da Câmara de Vereadores de “Deus Me Livre Do Norte” dizer como, num golpe de mestre, criou dezenas de cargos para seus amigos parlamentares com uma canetada e como, em ato semelhante, aumentou as verbas de gabinete em mais do que o triplo.
Mais uma vez, eles tripudiam e escarram em nossos rostos. Mais uma vez, sorriem, enquanto se banqueteiam com a impunidade e a corrupção sistêmica que assola nossa nação. Mais uma vez, vangloriam-se de seus feitos heróicos em prol de suas causas obscuras e infames. Mais uma vez, reduzem tudo que acreditamos a excremento.
E os culpados? Bem, somos nós mesmos.
Somos culpados, quando dizemos: “Eu não voto, logo a culpa não é minha”. Somos culpados quando votamos sem saber em quem; apenas porque o cara é bonitinho ou simpático. Somos culpados, quando nos omitimos e pensamos que um ser mágico virá e melhorará tudo. Somos culpados por não acompanharmos e cobrarmos daqueles que elegemos; que se comportassem com honradez e com respeito à Nação.
Afinal, a democracia, é o regime onde você pode escolher tanto o salvador quanto o seu algoz.
Concorra a um MP4 player de 1 Gb. Saiba mais detalhes aqui.
Ofertas Submarino














Adorei! =D
Realmente me torno cada vez mais um apolitico convicto.
Bem, quanto ao post, é isso foda, cara. O Estado tá organizado de forma a manter, sempre, esse tipo de coisa…
É preciso mudanças estruturais.
Será que todo político resume em si o cinismo e a bandidagem?
Tem que ser de ferro pra aguentar tanta merda como nós aguentamos.
Tem que organizar, botar um governo que lidere com maioria, um lider forte no senado…
http://tomates-verdesfritos.blogspot.com/2007/11/blog-de-elite.html
Um abraço!
Tatiana
A democracia brasileira nunca foi conquistada, as grandes massas nunca se interessaram por isso.
Enquanto em países como a França, se algo desagrada as massas o país para em virtude de greves e pega fogo em protestos.
Não há como existir democracia se não há interesse pela maioria que decide.
Vim dizer q ue o seu blog é maravilhoso e os assuntos muito interessantes.
E sobre o post, simplesmente lamento por um país tão lindo estar nessa situação lamentavel.
Bjs